Portal da Cidade Louveira

Atletismo

Atleta de Louveira conquista 3º lugar no Brasileiro de Downhill

Bruno de Freitas Campovilla, que tem apoio da Prefeitura, competiu na categoria juvenil, para atletas nascidos em 2005 e 2006 no Rio Grande do Sul.

Publicado em 19/11/2021 às 16:33
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Louveira)

Bruno de Freitas Campovilla, conhecido como “Bruninho”, de 15 anos, membro da Equipe Louveira de Downhill, conquistou o 3º lugar no Campeonato Brasileiro de Downhill, que ocorreu na cidade de Carlos Barbosa (RS) no último final de semana.


Downhill é modalidade do mountain bike que consiste em descer de bicicleta, no menor tempo possível, trechos repletos de obstáculos e irregularidades em terrenos montanhosos.


Bruninho competiu na categoria juvenil, que é para atletas nascidos em 2005 e 2006. Na sexta-feira (12) ocorreram os treinos oficiais no circuito. Sábado (13) foi a qualificação, na qual Bruno ficou em 2º lugar. No domingo (14) foi a corrida, que resultou na terceira posição.


“Essa foi a primeira vez que competi no Campeonato Brasileiro e estou muito contente com o meu resultado. Cada dia estou mais focado e disposto a conquistar muito mais. Agradeço aos meus pais e apoiadores por toda força e ajuda”, disse ele.


Bruno trás para Louveira uma medalha de bronze e um troféu. Ele chegou no Campeonato Brasileiro por meio de inscrição. O evento foi organizado pela Confederação Brasileira de Ciclismo.


Agora ele está focado na preparação para conseguir participar do Campeonato Panamericano 2022, que ocorre na Costa Rica em fevereiro.


A Equipe Louveira de Downhill estará presente na final da Liga Brasileira de Downhill, que ocorre na cidade de Mairipora/SP, nos dias 4 e 5 de dezembro na famosa pista da Saracura. Quem quiser acompanhar, pode conferir no Instagram da equipe (link abaixo).


O atleta Murilo Matos Soares, membro da equipe, também participou da competição na categoria juvenil, mas infelizmente não conseguiu se classificar para a corrida.


No último dia 10, a Prefeitura entregou para a equipe os novos uniformes para serem utilizados nos treinos e competições. O apoio existe desde março de 2021. Neste tempo, foram desenvolvidas melhorias na pista utilizada para treinamentos (localizada na Estrada Miguel Bossi, s/n) e também viabilizado auxílio para as competições.


Equipe Louveira de Downhill

Instagram: @louveira_downhill_racing_team


O time é composto por 17 membros:

- Bruno de Freitas Campovilla

- Murilo Matos Soares

- Marcos Vinícius de Santana Oliveira

- Vitor Hugo de Oliveira

- Gabriel Marchiori de Oliveira

- Carlos Henrique Augusto

- Danilo Morelli dos Santos

- Roberto Astolfo Condini

- Carlos Antônio Dellaqua

- Wesley de Jesus Souza Neves

- Alan Antônio Forato

- Pietro Neves Correa

- Guilherme Francisco Pedro

- Vitor Brunelli

- Samuel da Silva Cardoso

- Kelly Cristina Jorge de Freitas

- Carlos Eduardo Rodrigues

Fonte:

Deixe seu comentário