As 10 finalistas da Corte da Festa da Uva 2026 participaram, na última quinta-feira (19), da prova dos vestidos que serão utilizados no desfile de Traje Social Completo durante a grande final do concurso.
A etapa simboliza um dos momentos mais aguardados da preparação das candidatas, que seguem em treinamento para representar oficialmente o município na Festa da Uva e Expo Caqui 2026.
O encontro contou com a presença de Débora Biasi, da empresária Elineide Siqueira — proprietária da loja responsável pelos trajes — e de Michele Lourenção, que irá oferecer as semijoias utilizadas no desfile. As candidatas também receberam consultoria online, em tempo real, da designer de moda Nina Pimenta, agregando orientação técnica e estética à escolha dos looks.

Os vestidos do primeiro desfile da noite final estão sendo disponibilizados pela By Li Siqueira, enquanto as semijoias são da marca Micalee. O apoio ocorre por meio de patrocínio viabilizado pelo Chamamento Público nº 01/2026, instrumento que assegura transparência e fortalece a parceria entre o poder público e a iniciativa privada na realização do evento.
A grande final acontece neste sábado, 28 de fevereiro, às 19h, no Salão da Cultura da Prefeitura de Louveira. Na ocasião, serão eleitas a Rainha e as duas Princesas que terão a missão de representar Louveira e divulgar a tradicional festa ao longo do ano.
Mais do que um concurso de beleza, a escolha da Corte integra a valorização cultural e turística do município, reforçando a identidade local e a projeção regional da Festa da Uva.