Portal da Cidade Louveira

Cultura

Cine Fini terá sessões gratuitas de cinema em Louveira

Projeto itinerante oferece exibições abertas ao público nos dias 23 e 24 de março

Publicado em 19/03/2026 às 14:30

Cine FIni

A cidade de Louveira recebe nos dias 23 e 24 de março o projeto Cine Fini, que levará sessões gratuitas de cinema à população. A iniciativa é promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura & Eventos, em parceria com a empresa Fini.

As exibições acontecem na Área de Lazer do Trabalhador, localizada na Rodovia Romildo Prado, km 1, no bairro Guembê. O projeto tem como objetivo ampliar o acesso à cultura, especialmente em cidades com menor oferta de salas de cinema, proporcionando experiências acessíveis para diferentes públicos.

A estrutura itinerante funciona como uma sala de cinema completa, com capacidade para 83 pessoas, equipada com som 7.1, ar-condicionado, poltronas e isolamento acústico.


Durante os dois dias, serão realizadas cinco sessões diárias, das 8h às 19h, com atendimento a escolas da rede municipal e ao público em geral. As sessões das 16h e das 19h são abertas ao público, com entrada gratuita e ocupação por ordem de chegada.

O projeto conta com realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), e patrocínio da Fini.


Programação:

23 de março

  • 16h – Wonka (10 anos)
  • 19h – Farofa (12 anos)

24 de março

  • 16h – Minha Mãe é uma Peça 3 (12 anos)
  • 19h – Divertidamente 2 (livre)


A ação reforça o compromisso do município em promover atividades culturais gratuitas e acessíveis à população.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp