Portal da Cidade Louveira

ações preventivas

Sistema de monitoramento de Segurança previne mais uma ação criminosa

Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512

Publicado em 02/06/2023 às 14:35
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira, por meio da Guarda Municipal da Secretaria de Segurança, tem realizado diversas ações preventivas na cidade. O trabalho é possível graças ao investimento na área de segurança, possibilitando um serviço de monitoramento inteligente, com os equipamentos instalados. E, nesta semana, mais uma ação de identificação de suspeitos de crimes foi possível graças ao alarme do sistema inteligente de monitoramento da Prefeitura de Louveira.

Na última terça-feira (30), um veículo entrou na cidade e, automaticamente, por estar na base de cadastro de suspeitos, foi acionado o alarme do sistema de monitoramento. O veículo praticava furto de catalisadores em veículos estacionados, e foi realizado um acompanhamento pelas viaturas de serviço pela rodovia Anhanguera e também pela D.Pedro.

Por meio do serviço de monitoramento e da Guarda Municipal de Louveira, em conjunto com a GM de Nova Odessa, as equipes conseguiram abordar o veículo, sendo detido o suspeito. As investigações foram assumidas pela Delegacia de investigações gerais (DIG) de Jundiaí, chefiada pelo delegado Dr Roberto Camargo Junior, ex-delegado de Louveira.



Além disso, na última quinta-feira (1), realizou uma apreensão de drogas durante patrulhamento pela rua 13 de Maio. A equipe deparou-se com um indíviduo em pose de uma sacola plástica que foi jogada no chão assim que o elemento avistou a viatura e empreendeu fuga.



Após acompanhamento ele foi detido, a sacola recolhida e no seu interior foi encontrado 39 envolucros de maconha, 21 embalagens de crack, 07 pinos de cocaína,16 frascos de lança perfume e R$58,00 reais em espécie. Ele foi conduzido a delegacia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência.

A Guarda Municipal fiscaliza diariamente as ruas de Louveira para segurança da população. Em caso de emergência, a Guarda Municipal pode ser acionada pelos telefones 153 ou (19) 3878-1512.

Fonte:

Deixe seu comentário