Portal da Cidade Louveira

Taba Ecobag

Próxima troca acontece no dia 9 na Feira do Produtor

O evento acontece na Estação Ferroviária de Louveira

Publicado em 27/03/2024 às 12:54
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura de Louveira irá realizar, no dia 9 de abril, mais uma troca de Taba Ecobag na Feira do Produtor. O Programa tem o objetivo de aliar a responsabilidade com o meio ambiente e, também, ação solidária. A população poderá trocar alimentos e suprimentos por sacolas recicláveis, confeccionadas a partir de lonas reutilizáveis, dando assim uma destinação ambiental correta, projeto inovador da Prefeitura de Louveira.

Lançado em março de 2023, visando solidariedade e sustentabilidade, a Taba Ecobag tem boa resistência, portanto, podem ser utilizadas para carregar compras de supermercado, feiras, materiais escolares e entre outros usos. Todo alimento arrecadado na troca é destinado para pessoas e entidades assistidas pelo Fundo Social.



O programa Taba Ecobag é ligado ao Programa Tabarana, que tem uma série de ações e investimentos na cidade, sobretudo ações de saneamento, ambiental e Educacional, com o objetivo de retornar o peixe Tabarana, característico de águas limpas, ao Rio Capivari, como símbolo maior de investimentos




Fonte:

Deixe seu comentário