Portal da Cidade Louveira

atividade ecológica

Programação com atividades interativas em celebração ao Dia do Meio Ambiente

Entre os destaques, os moradores vão contar com Feira da Sustentabilidade, caminhada ecológica, mutirão de limpeza e mini curso sobre reciclagem

Publicado em 24/05/2023 às 13:58
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Com uma série de atividades ecológicas interativas para toda a população, a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, prepara uma programação especial em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, em 5 de junho. Entre os destaques, os moradores vão contar com Feira da Sustentabilidade, caminhada ecológica, mutirão de limpeza e mini curso sobre reciclagem.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente está chegando e estamos preparando uma série de atividades interativas para as famílias louveirenses. Além de serem divertidas, os participantes terão a oportunidade de conhecer mais sobre a natureza”, disse o prefeito, Estanislau Steck.

Além disso, no dia 6 de junho, será realizada a 2ª Conferência pelo Clima entre Municípios Vizinhos. A primeira edição foi em Louveira no ano passado, na Fazenda Santo Antônio, a segunda será em Jundiaí. O objetivo principal do encontro é estabelecer ações conjuntas para adaptação às mudanças climáticas e discutir projetos futuros relacionados ao meio ambiente na região.

A Secretaria de Gestão Ambiental está preparando uma ação especial para o dia 5 de junho. Mais detalhes serão divulgados em breve.

“É essencial e estratégico que os municípios reflitam, pensem e intensifiquem a execução de projetos na área ambiental. Essa conferência será uma realização muito marcante, um intercâmbio de ideias que alimenta as boas ações”, complementa a secretária de Gestão Ambiental, Rose Celidonio.

A programação com detalhes será publicada pelo Portal da Cidade nas próximas semanas.

Fonte:

Deixe seu comentário