Portal da Cidade Louveira

momento importante

Prefeitura realiza mais de 190 obras nos últimos 3 anos

Além das obras entregues, a cidade tem ainda diversas ações em andamento nas áreas de Saúde, como a construção do Hospital Santo Antônio

Publicado em 28/03/2024 às 14:01
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Vivendo um momento importante de desenvolvimento a partir da retomada dos investimentos, Louveira tem avançado em sua estrutura. São mais de 190 obras realizadas pela Prefeitura nos últimos três anos, incluindo as 15 obras que seguem em andamento atualmente.

O Hospital Santo Antônio e o Residencial Tabarana, ambos em construção, representam um marco para a Saúde e Habitação em Louveira, atendendo a milhares de pessoas. Mas os investimentos da Prefeitura têm atendido a demanda de todas as áreas.

Em Saneamento, as obras resultaram em 100% de tratamento de água e esgoto na área urbana, e a Prefeitura tem trabalhado para o esgotamento sanitário das áreas rurais, com planejamento, tecnologia e investimentos. (SAIBA MAIS)



O Saneamento, aliás, foi um dos responsáveis pela vitória de Louveira no Prêmio Band Cidades Excelentes na categoria Infraestrutura e Mobilidade Urbana no final de 2023.



Em Infraestrutura, são muitas as obras, entre elas canalizações de córregos, aliando meio ambiente, e ainda intervenções nas vias, como construção e rotatórias, entre elas, a que dá acesso à Estrada da Boiada e Alfredo Strabello; e pavimentações de vias urbanas e estradas rurais, com novos sistemas de drenagem para escoamento adequado de água pluvial em diversos pontos da cidade. Atualmente, a Prefeitura implanta a drenagem na Estrada das Maritacas, próximo à nova Usina de Suco, que também está em obras.

Somente em 2023, a Prefeitura pavimentou e estruturou a drenagem na Estrada do Bugio, Tereza Bizetto Cestarolli, ruas do Faixa Azul, Travessa Luiza Savoy Dutra, no bairro Estiva, nova rua no centro da cidade (Rua Adoro Zonaro), Rua Umbaúbas, no Arataba e Estrada João Gothardi, no Engenho Seco.



A Prefeitura também entregou a canalização de 2 importantes trechos do Córrego Sapezal às margens da Rodovia Anhanguera, no acesso para a Rua Atílio Biscuola.



Na Educação, as obras também são destaque dos investimentos, sobretudo em 2023. Foram 5 escolas que passaram por reformas de maior porte e grandes intervenções – 3 delas foram inauguradas neste mês de março no cronograma de celebrações ao 59º aniversário de Louveira: EMEB José Pereira Dutra, EMEB Mundo Maravilhoso e EMEB Chapeuzinho Vermelho. A EMEB Odilon Leite Ferraz e Ceil Bairro seguem com obras. Mas outras 7 escolas receberam manutenções, adequações ou pequenos reparos, e também pintura completa. São elas: EMEB Pequenos Brilhantes, EMEB Paraíso do Saber, EMEB Herdeiros do Futuro, EMEB Ângelo Argenton Filho, EMEB José Odair Montelatto, EMEB Prefeito Nicolau Finamore e CEIL Centro.

Atualmente estão em obras em Louveira a Usina de Suco, importante ponto turístico e para os produtores da cidade, o Parque Municipal do Capivari, o Centro de Ginástica Artística e Artes Marciais, o Centro Equestre, a reforma completa da Praça da Bica, entre outras, que são investimentos importantes para que a cidade possa oferecer serviços, atendimentos e espaços públicos ainda melhores à população.



Vale ressaltar ainda importantes obras já entregues à população: o Centro de Referência do Autismo, O Parque Luigi Martini, Central de Suprimentos e Insumos da Saúde, a revitalização do Centro Comunitário do Vassoural, o Centro Esportivo do Burck, a nova estrutura do espaço que atende as auto-escolas, também no Burck, a revitalização da Subestação Eng.



Francisco Monlevade, a Casa da Cultura, no Bairro Santo Antônio, entre muitas outras.

Fonte:

Deixe seu comentário