Portal da Cidade Louveira

habitação

Prefeitura de Louveira concluiu a regularização fundiária de 547 famílias

Outros 340 processos estão em andamento; o objetivo da regularização fundiária é garantir a segurança jurídica aos ocupantes dos imóveis

Publicado em 23/05/2023 às 15:06
Atualizado em

Reprodução

Com a geração de investimentos em Habitação, a Prefeitura de Louveira, concluiu a regularização fundiária de 547 famílias desde janeiro de 2021. Outros 340 processos estão em andamento. O objetivo da regularização fundiária é garantir a segurança jurídica aos ocupantes dos imóveis, possibilitando o acesso à propriedade legal e a regularização das condições de infraestrutura das áreas ocupadas.

“Estamos dando todo o suporte para as famílias incluídas no programa de regularização para passar todas as orientações e próximos passos de forma simples e didática. Desde janeiro de 2021, mais de 500 famílias conquistaram a tranquilidade de estar regularizadas com o seu imóvel. Durante todo o ano vamos continuar trabalhando para mais pessoas conquistarem o mesmo”, disse o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.



Das 547 regularizações fundiárias concluídas, 60 famílias receberam a matrícula, 92 receberam conversão da posse em propriedade e 395 famílias receberam a matrícula com o contrato registrado.



Em processo de finalização, é a emissão das matrículas dos núcleos Bosques da Abadia e Vista Alegre II, que no momento estão aguardando assinatura dos moradores no cartório.

“Estamos trabalhando para promover a entrega dos títulos de propriedade e assim dar a segurança jurídica necessária aos moradores. Quem quiser dar entrada no processo ou saber como está indo, pode entrar em contato com a FumHab”, comenta o superintendente da FumHab, Ricardo Barbosa.

Caso algum morador queira dar entrada em regularização fundiária, pode procurar a FumHab. O endereço é: Rua Geraldo Burck - 339 - Burck. Atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Telefone: (19) 3878-4440.

Fonte:

Deixe seu comentário