Portal da Cidade Louveira

Momento Tribuna

Nilson Cruz pede melhorias para Arataba II

"Lá encontrei várias demandas, creio que alguns vereadores já passaram por lá, mas tenho de confessar que em sete anos não tinha ido lá"

Publicado em 19/09/2019 às 06:50


O vereador Nilson Cruz (PSD) abriu seu pronunciamento defendendo indicação em favor dos moradores do bairro Arataba II, onde esteve na semana retrasada. "Lá encontrei várias demandas, creio que alguns vereadores já passaram por lá, mas tenho de confessar que em sete anos não tinha ido lá. O pessoal está precisando de transporte escolar. O local é de difícil acesso, mas tem mais de 15 famílias lá. Uma vez que foi aprovado esse empreendimento, tem de levar no mínimo água e esgoto para esse pessoal".

O vereador ainda contou que viu que o caminhão da Litucera, em torno das 11h20, não estava descendo a rua do Arataba II, que realmente tem muito declive, mas o caminhão da Prefeitura desce com água. "O que acontece é que o caminhão de lixo chega até um ponto e volta, e o pessoal tem de trazer o lixo, podem não acreditar, mas dá mais ou menos de um quilômetro a dois. Não é justo para esse pessoal passar por isso. Já fiz a indicação e estou acompanhando”.

Nilson ainda destacou que a indicação foi feita por meio da moradora Jaqueline e que a dificuldade não é só com o lixo, mas também com o transporte escolar, e o vereador mostrou dona Eunice, avó de uma estudante, que precisa percorrer um longo caminho a pé, todos os dias, para levar a neta para a escola, enfrentando poeira e sol quente. "Já falei com o pessoal da Educação, com o Carlos, fui bem atendido e disseram que estão resolvendo. Espero um resultado positivo, até porque, com todo o respeito, não estamos num sertão. Se desce um caminhão de oito toneladas de água, por que não desce uma van com quatro crianças?", indagou Nilson.

O vereador também destacou que vem buscando emendas junto a deputados, a exemplo do colega Leandro. "Para este ano não será possível, mas para o ano que vem tenho certeza de que Louveira será beneficiada novamente. Deixo meu compromisso com o pessoal do Arataba II, em breve teremos o asfalto, independentemente de quem estiver no governo, ainda temos um ano, é muito tempo".

Aproveitando, Nilson lembrou que conseguiu a iluminação para os moradores da região atrás da DHL. "Realmente fomos atendidos, o pessoal estava no escuro, agora está no claro. Foi uma indicação atendida, e quando falei com o prefeito, há 30 dias, ele nem estava sabendo. Muitas coisas não chegam até ele. O secretário anterior disse que não havia secundária, mas tinha. O obrigado prefeito".

Finalizando, Nilson deu um aparte ao vereador Nildo, autor da indicação 498 , para retirada de um caminhão abandonado. O vereador informou que o caminhão está lá há quatro anos, sendo ponto de usuários de drogas e motivo de dois acidentes, e a Prefeitura não tomou providências. Em resposta, o vereador Rodrigão pediu aparte e disse que o remédio para o atendimento de indicações é “a persistência, a luta, fazer os ofícios e correr atrás dos responsáveis e exigir que façam o benefício para a população".

Nilson respondeu que deve estar mandando os ofícios para os locais errados, pois só mandou para a Secretaria de Serviços Públicos. "Mas agora vou fazer para a Polícia Militar, Guarda Municipal, Prefeitura e Serviços Públicos”. O vereador também está solicitando a retirada de outro veículo, Tempra, que igualmente está abandonado e até agora não foi retirado do local.

O vereador deu os parabéns pelo desfile de 7 de Setembro em Louveira, evento ao qual esteve presente. "Quero agradecer o prefeito Júnior Finamore e a secretaria competente por esse trabalho e o pessoal da Educação", disse ele. Concluindo, Nilson disse que esteve no Clube Bandeirantes, que comemorou 70 anos. "Na próxima sessão, teremos uma moção, que já está pronta. E no almoço encontrei o vereador Rodrigão e também o vereador Agostinho. O pessoal do Bandeirantes está de parabéns".


Fonte:

Deixe seu comentário