Portal da Cidade Louveira

Fundo Social de SP

Louveira conquista mais 6 cursos profissionalizantes

Desde 2021, Louveira tem investido em cursos de capacitação que já superam 160 cursos e mais de 4 mil louveirenses que participaram destas capacitações

Publicado em 12/04/2024 às 13:02
Atualizado em

(Foto: divulgação)

Na manhã desta quinta-feira (11), o Prefeito de Louveira, Estanislau Steck e a Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Magali Steck estiveram presentes na assinatura do Convênio das Escolas de Qualificação Profissional do FUSSP, no Palácio dos Bandeirantes, que disponibiliza cursos gratuitos por meio do Fundo Social do Estado de São Paulo.

O Prefeito e a Presidente do Fundo Social de Louveira participaram da assinatura na presença da Presidente do Fundo Social do Estado, Cristiane Freitas, e demais autoridades.



O objetivo do Programa “Escolas de Qualificação Profissional” é promover a capacitação de agentes multiplicadores em áreas consideradas estratégicas e a qualificação profissional de pessoas em situação de vulnerabilidade social.



Em parceria com o Fundo Social do Estado, Louveira irá receber 6 cursos, que serão disponibilizados no NUCCA Louveira (4 cursos) e na sede do Fundo Social de Solidariedade (2 cursos). Os cursos serão nas áreas de Escola de Beleza e Bem-Estar, Gastronomia, Administração e Empreendedorismo.


2 / 2


Além destes, outros cursos são ofertados pela Prefeitura de Louveira e tem como objetivo contribuir para que o profissional possa se qualificar para o mercado de trabalho e que tenha formação e conhecimentos que proporcionem a ele uma nova perspectiva de trabalho e renda.



Vale destacar que a Prefeitura tem um amplo cronograma de cursos em diversas áreas – desde administrativa, estética, informática, culinária, entre outros. Desde 2021, mais de 160 cursos de capacitação da Prefeitura foram ofertados, sendo mais de 4 mil louveirenses capacitados por eles.



Fonte:

Deixe seu comentário