Portal da Cidade Louveira

Meio Ambiente

Em Louveira, empresas de resíduos recicláveis devem ser devidamente licenciadas

Comércios atacadistas de resíduos recicláveis são licenciados pela Secretaria de Gestão Ambiental

Publicado em 24/09/2019 às 23:13


A Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Gestão Ambiental, vem realizando desde 2014 o licenciamento e a fiscalização dos comércios atacadistas de resíduos recicláveis. 

Após perceber o aumento dessas atividades no município e dos impactos negativos para o meio ambiente caso não sejam bem realizadas, estas atividades passaram a pertencer à lista de atividades licenciadas em Louveira.

A Secretaria de Gestão Ambiental entende como imprescindível para o desenvolvimento da atividade que é necessário ter impermeabilização do solo, armazenamento em local adequado e cobertura ou proteção contra tempestades.

Em Louveira, seis empresas desempenham atividades de comércio atacadista de resíduos recicláveis devidamente licenciadas. O licenciamento dessas atividades é uma ação prevista no Plano Municipal de Gerenciamento Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) – Lei Municipal nº 2.436/2015.

Denuncie

Ajude a prefeitura a manter o meio ambiente protegido e denuncie as atividades que estão irregulares. As denúncias são anônimas e podem ser feitas através do telefone 3878-9902 ou e-mail meioambiente@louveira.sp.gov.br.


Fonte:

Deixe seu comentário