Portal da Cidade Louveira

Quebrando Barreiras

Doceiras apresentam os doces que serão vendidos na 54ª Festa da Uva

Pães de Uva Niagara, cocada de uva e mais elaboradas com a fruta símbolo da Agricultura de Louveira erão vendidos na Festa na praça de alimentação

Publicado em 17/04/2024 às 12:46
Atualizado em

(Foto: divulgação)

As doceiras participantes do Programa Quebrando Barreiras se preparam para sua participação na 54ª Festa da Uva e 10ª Expo Caqui de Louveira. Em uma ação estratégica da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), elas estiveram reunidas na última semana para apresentar entre elas os produtos que serão vendidos na festa. O evento aconteceu na Estação Ferroviária e contou com a participação da Presidente do Fundo Social, Magali Steck.

Dois tipos diferentes de pães da uva niagara, cocada de uva, brigadeiro de uva, geladinho gourmet, bolo de rolo com geléia de uva Vitória, trufas e bombons, a pavlova com brigadeiro de uva, entre outras delícias apresentadas no encontro, estarão na festa deste ano. As doceiras estarão juntas na praça de alimentação, em um espaço destinado especialmente para valorização de seus produtos.

A participação das doceiras na festa é mais um resultado positivo das políticas de incentivo ao empreendedorismo feminino na cidade desenvolvido pela Prefeitura. Há um ano a Prefeitura lançou o lançamento do Programa Quebrando Barreiras por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e hoje ele conta com 10 doceiras participantes.



As doceiras recebem da Prefeitura toda orientação para que possam formalizar seu negócio, e o acompanhamento com cursos de capacitação, apoio e ações estratégicas, como a participação nos eventos públicos, feiras e festas.



Uma das participantes do Quebrando Barreiras, a doceiras Maria do Carmo, é também aluna do curso Turismo Rural, ofertado pela Prefeitura no Nucca. Para ela, o apoio da Prefeitura é uma oportunidade de desenvolvimento pessoal, profissional e de renda. “Eu não posso trabalhar fora porque cuido da minha mãe que tem Alzheimer, então esta é uma oportunidade para eu ter minha renda e ajudar nas despesas em casa. O curso Turismo Rural também está sendo muito bom para mim. Aprendemos toda a história de Louveira e como nos preparar para atender as demandas de turistas com os produtos que nós temos aqui. Eu desenvolvi um pão de uva e também um bolo de rolo com geléia de uva Vitória”, conta Maria do Carmo.

A participante, Andreia Pelegrinelli, também desenvolveu um pão de uva a convite da Prefeitura.


“O pão tem características italianas, a farinha da casca de uva, o suco da uva, que também é de agricultores rurais do município, e a uva in natura. É um pão bem neutro com o doce apenas da própria uva. Então podemos comer tanto com salgado, como requeijão, ou com geléia para agregar o doce. Ele não é simplesmente um pão; mas é um pão que traz toda uma propriedade alimentar enriquecida nele”, disse Andreia.

Fonte:

Deixe seu comentário