Portal da Cidade Louveira

praça da bica

Avança a construção dos banheiros e camarim da concha acústica

A Prefeitura realiza uma reforma completa do espaço público, quem tem previsão de um ano para ser concluída; a bica se mantém aberta à população

Publicado em 27/03/2024 às 16:16
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, segue com as obras na Praça da Bica, concretizando mais um importante investimento em espaços públicos da cidade. Atualmente as equipes trabalham na construção dos banheiros e camarim da concha acústica para shows, que será construída na esquina das ruas Anderson Marques e Umberto Berthé.

Mesmo com Praça fechada por tapumes, o local da Bica está aberto para acesso aos moradores que costumar retirar água do local, e assim permanecerá até que a nova estrutura não fique pronta. A Prefeitura construída no local um local ponto para abastecimento de água, coberto e mais adequado. Ao lado, uma fonte interativa e luminosa que irá compor o ambiente, juntamente com o paisagismo.



O centro da Praça será um ambiente agradável para circulação e também para a feira noturna, que tem sido realizada na Rua Anderson Marques, e que permanece fechada para acesso de veículos durante a feira, de sexta-feira, das 18h30 às 21h30.



O projeto contempla uma estrutura que vai transformar a praça. A concha acústica será um espaço completamente estruturado para receber shows e apresentações culturais, com arquibancada para acomodar a plateia, camarim e sanitários.


1 / 4


Na parte superior da Praça, será instalado um playground terá equipamentos adaptados para crianças com deficiências.

Com cerca de 2,9 mil m², a praça é um importante local de convivência para os moradores do bairro Santo Antônio, e com a reforma será mais um espaço público entregue pela atual gestão à população completamente revitalizado, com equipamentos e estrutura, mais seguro, com nova iluminação e mais agradável.

Fonte:

Deixe seu comentário