Portal da Cidade Louveira

atendimento pelo SUS

Rede Hospitalar Louveira promove amplos atendimentos para a população

A Rede Hospitalar Louveira integrará um sistema hospitalar na cidade que oferece atendimento pelo SUS à população, para casos de baixa e média complexidade

Publicado em 08/05/2024 às 13:30
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A Rede Hospitalar Louveira, que passará a ser composta pela Santa Casa e o novo Hospital Santo Antônio de Louveira, integra um sistema hospitalar na cidade que oferece atendimento pelo SUS à população, para casos de baixa e média complexidade, complementar aos serviços de alta complexidade gerenciados pelo Estado em hospitais da região.

O Novo Hospital no Santo Antônio está sendo implantado onde funcionava o PA Santo Antônio. Já em obras avançadas, o novo Hospital vai contemplar atendimentos diferenciados, com entradas separadas, para público adulto e infantil, com total estrutura contendo setor de triagem, salas de observação e atendimentos de emergência, sala de curativos, farmácia, consultórios, leitos, enfim, uma estrutura completa para atender casos de baixa complexidade e, dentro da Rede Hospital Louveira, apto para encaminhar pacientes atendidos que exijam média complexidade para a Santa Casa e, nos casos de alta, para hospitais da região e do Estado, via sistema CROSS – de responsabilidade da Secretaria Estadual de Saúde.

O hospital terá um papel estratégico dentro da Rede Hospitalar de Louveira e fundamental para a população nos casos de baixa e média complexidade, principalmente para os mais de 35 mil moradores do Santo Antônio e bairros da região, diminuindo a demanda das unidades de saúde existentes. Desde o dia 20 de janeiro a Prefeitura transferiu os atendimentos do P.A. para o prédio da Rua Antônio Chicalhoni, 193, também no Bairro Santo Antônio. Deste modo, não prejudicando os atendimentos.

Diante do aumento de casos de dengue, doenças respiratórias e da demanda geral de saúde em todo o Estado de São Paulo e Brasil, a Prefeitura de Louveira e a Santa Casa seguem trabalhando para diminuir sobrecargas de Pronto Atendimento e Pronto Socorro. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.

Fonte:

Deixe seu comentário