Portal da Cidade Louveira

REGIÃO

Com nova direção Hopi Hari fecha para público após manifestação dos funcionários

Cerca de 4 mil visitantes era aguardado hoje (30) no parque, segundo assessoria de imprensa. Após decisão judicial, direção foi substituída

Publicado em 29/05/2019 às 21:40

(Foto: Laila Braghero/Hopi Hari)

Nesta quinta-feira (30) funcionários do parque temático Hopi Hari fizeram protesto na entrada do local nesta manhã e o parque ficou fechado para visitantes, que estão sendo conduzidos a voltar para casa. Quatro mil pessoas de excursões eram esperadas nesta quinta, segundo a assessoria do parque.

Eles estão em manifesto contra a nova diretoria do parque, que assumiu a administração esta semana após decisão judicial.

Ao todo, são mais de 600 colaboradores no parque e cerca de 40% decidiram entrar no parque por medo de demissão. Por volta das 12h, os manifestantes aceitaram entrar no parque para uma reunião com a direção.

Disputa judicial e recuperação do parque

A manifestação dos funcionários começou na terça (28) e teve a participação do então presidente José David Xavier, que está à frente do parque desde 2017, quando assumiu a administração e 16% das atrações funcionavam. A área foi reformada e, atualmente, o estabelecimento opera com 98% das atrações.

Com a mudança, há a expectativa sobre apresentação o novo plano recuperação judicial. Rodrigues, atual presidente, disse na terça que prevê apresentação do documento em no máximo 30 dias.

Confusão nas negociações

Segundo José Luiz Abdalla, investidores haviam sinalizado que atuariam junto ao parque, mas isso não ocorreu oficialmente. "Montaram um golpe. Tiveram uma negociação comigo no passado, um contrato que não foi assinado, e eles estão se valendo disso e tentando de todas as formas se colocar como sócios", explica Abdalla um dos acionistas do parque.

Fonte:

Deixe seu comentário