Portal da Cidade Louveira

experiência única

Fim de semana em SP tem exposição do Chaves e programação especial de férias

Confira as dicas de atrações culturais para curtir na capital paulista e no interior

Publicado em 11/01/2024 às 14:08
Atualizado em

(Foto: divulgação)

A dica para este fim de semana vai para a exposição do Chaves que acontece no MIS Experience, na capital paulista. A mostra celebra os 40 anos do seriado no Brasil e reúne parte do acervo original do “Chaves” e do herói “Chapolin Colorado”, que inclui figurinos e até roteiros trazidos do México para São Paulo.

Os cenários da série foram recriados para oferecer uma experiência única aos visitantes que poderão entrar em cena na tradicional Vila do Chaves, na casa do Seu Madruga, e até conhecer locais que estavam somente no imaginário de quem assistia, como a “Sala da Bruxa do 71”, entre outros cenários famosos da série.

Os ingressos para Chaves: A Exposição estão à venda pelo site e na bilheteria até o fim de março. Às terças-feiras, a entrada é gratuita – o ingresso deve ser retirado, exclusivamente, na bilheteria no dia da visita.

Outra dica vai para as Fábricas de Cultura de São Paulo que estão com uma programação especial neste período de férias escolares. No sábado, a Cia. Conto no Pé da Árvore vai até a Fábrica de Cultura Jaçanã, às 14h, para apresentar a contação de histórias “Tio Barata é um barato”. A apresentação brinca com o ritmo do samba-rock em uma história de humor, dança e brincadeiras.

No domingo, a Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha recebe o Esquenta Carnaval dos Blocos Jah É e Urubó é Aki Ó, tradicionais da região norte da capital paulista. Todas as atividades são gratuitas.

Para quem está no interior, o Museu Índia Vanuíre, em Tupã, continua com a programação Férias do Museu até o fim do mês com atividades que promovem o acesso à arte e à cultura de forma lúdica e interativa. E em Brodowski, no domingo, o Museu Casa de Portinari terá a apresentação teatral “O Cafezal, o Menino e o Céu Azul”. A peça conta histórias vividas por Candido Portinari em sua infância.

Fonte:

Deixe seu comentário