Na última terça-feira, dia 7, a Prefeitura de Louveira, por meio da Divisão de Agricultura da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, promoveu a 1ª reunião com a Associação de Produtores Rurais (APR). O encontro, realizado no Centro de Apoio ao Agricultor (CAP), teve como objetivo principal discutir a situação financeira e administrativa crítica enfrentada pela associação, consequência da gestão anterior.
Durante a reunião, os agricultores apresentaram diversas demandas, destacando o atraso nos repasses do ano passado do Programa Municipal de Incentivo à Agricultura Familiar (PROMIF), que não foram realizados pela administração anterior. Esses repasses eram essenciais para o apoio financeiro aos produtores rurais da cidade.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Jailson Marinho, aproveitou o momento para relatar a gravidade da crise financeira herdada pela nova gestão. No entanto, ele também destacou os esforços da equipe da Prefeitura para reorganizar as finanças e a administração do município, com foco em superar os desafios e implementar melhorias para o setor rural de Louveira.
A reunião reafirmou o compromisso da atual gestão em apoiar a agricultura local, trabalhando para resolver os problemas preexistentes e garantir um futuro mais estável e promissor para os produtores rurais da cidade.