Portal da Cidade Louveira

Em Louveira

Paulo Finamore busca recursos para modernização da cooperativa de reciclagem

Reaparelhamento da cooperativa visa melhorar a eficiência na triagem e destinação dos resíduos recicláveis

Publicado em 23/04/2025 às 14:37

Reprodução

Em mais uma ação para fortalecer a infraestrutura de Louveira, o Prefeito Paulo Finamore, acompanhado pela Secretária Municipal de Gestão Ambiental, Lívia Barreto, participou de uma audiência com a Secretária de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, Natália Resende. A reunião ocorreu na Secretaria Estadual, em São Paulo, com a mediação do Deputado Estadual Dirceu Dalben.

Durante o encontro, o Prefeito formalizou o pedido de destinação de R$ 200 mil para o reaparelhamento da cooperativa de reciclagem do município. O recurso será utilizado para adquirir equipamentos essenciais para melhorar a eficiência da triagem e destinação correta dos materiais recicláveis. A proposta inclui a aquisição de duas prensas hidráulicas e uma empilhadeira elétrica.

"A destinação de R$ 200 mil representa um avanço significativo para a gestão dos resíduos sólidos em Louveira. Com esse recurso, poderemos reaparelhar a cooperativa, garantindo melhores condições de trabalho para os cooperados, além de promover mais eficiência no processo de reciclagem", afirmou o Prefeito Paulo Finamore.

A ação não só contribui para a sustentabilidade e a economia circular, mas também promove a inclusão social, ao valorizar o trabalho dos cooperados e oferecer melhores condições de trabalho e segurança. O investimento impacta positivamente na logística interna da cooperativa, além de fortalecer a coleta seletiva e os benefícios da logística reversa no município.

Essa iniciativa demonstra o compromisso da administração municipal com a sustentabilidade e a melhoria contínua da gestão de resíduos em Louveira.










Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp