Portal da Cidade Louveira

Lazer

São Camilo vai ganhar elevador e áreas de lazer

Proposta vai de encontro a demandas levantadas por moradores

Publicado em 28/12/2019 às 21:22
Atualizado em

Local da obra no São Camilo (Foto: Foto: Prefeitura de Jundiaí)

O novo projeto para o Jardim São Camilo já está sendo desenvolvido por uma empresa de arquitetura, por intermédio da Prefeitura de Jundiaí. Depois de ouvir a demanda dos moradores através de uma série de encontros, uma das soluções para o bairro começa a ganhar forma.


Com desnível de 40 metros entre as áreas comerciais e distância de 2,5 km por trajetos de ruas e avenidas, o projeto arquitetônico de um elevador está em andamento. A medida vai trazer mais mobilidade aos moradores e conectar as partes “alta” e “baixa” do bairro. Além disso, cada uma das áreas vai ganhar ainda um espaço de lazer, com praça e playground. 


A Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) também vai levar outras intervenções menores a fim de melhorar a qualidade de vida da comunidade. “Olhar para o São Camilo como um todo é nossa obrigação. Nossas propostas para o bairro são ações de políticas públicas estruturantes ligadas à mobilidade, serviços públicos, esporte, lazer, educação e cultura”, destaca o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado.


Agora, a expectativa é de que em 120 dias a empresa RGM Arquitetos Associados apresente o projeto concluído. Nesta fase, o investimento será de R$ 256 mil. "A partir da entrega do projeto executivo, será aberta a licitação para realização das obras. Essas obras fazem parte de um plano de ações do poder público municipal, estabelecido pelo prefeito em conjunto com a Rede Socializa-Ação, cujos resultados irão melhorar muito a qualidade de vida dos moradores do São Camilo”, disse Sinésio Scarabello Filho, gestor da Unidade de Planejamento Urbano e Meio Ambiente. 


Jensen da Silva é morador no São Camilo há muitos anos e um dos interlocutores do bairro. Para ele, a mudança propõe uma sensação de pertencimento e apropriação à comunidade local. “O que está sendo feito aqui é inédito. A Prefeitura desenvolve um trabalho em conjunto com a população, escutando e executando o que é demanda de quem mora aqui. Temos certeza que a população terá orgulho de dizer: moro no São Camilo, o bairro dos elevadores”, comentou.

Fonte:

Deixe seu comentário