Portal da Cidade Louveira

Educação

Louveira realiza entrega de tablets para alunos da Rede Municipal

Famílias que não conseguiram comparecer para fazer a retirada devem entrar em contato com a coordenação das escolas para agendar nova data.

Publicado em 13/09/2021 às 16:30

Entrega dos tablets (Foto: Prefeitura de Louveira)

A Prefeitura de Louveira realizou no último final de semana, sábado (11) e domingo (12), a entrega de tablets para alunos da Rede Municipal de Ensino. Do total de 4,1 mil equipamentos que serão entregues para estudantes da Fase 5 da Educação Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, 3.275 já estão nas mãos dos alunos.


As famílias que não conseguiram comparecer para a retirada dos tablets, devem procurar pela coordenação da unidade escolar para agendar uma nova data.


O prefeito de Louveira, Estanislau Steck, ressaltou que a entrega dos equipamentos representa um grande avanço para a Educação do município.


"A Secretaria de Educação disponibiliza conteúdos pela plataforma LouveiraEduca e sabemos que muitas famílias não têm condições de garantir ferramentas de acesso à internet para as crianças, principalmente os núcleos familiares com mais de um filho. A entrega dos tablets chega para atender essa demanda, garantindo acesso à tecnologia e equidade entre os alunos", ressaltou o prefeito de Louveira, Estanislau Steck.


Apesar do retorno das aulas presenciais, os alunos continuam utilizando a plataforma de aulas online às sextas-feiras e no contraturno escolar para a realização das atividades de reforço.


Gisele Oliveira é profissional da área da Saúde e tem duas filhas, Maria Eduarda (9 anos) e Sofia (6 anos), ambas estudantes de escolas da região central da cidade. Para ela, os tablets chegam como uma grande ajuda. "Até agora, nós tínhamos que revezar em casa. Uma ficava no celular e outra no computador. Com os equipamentos, as duas terão as suas próprias ferramentas de estudo", afirma.


Os estudantes das escolas da região central da cidade retiraram os equipamentos no sábado (11), no Ginásio Poliesportivo do Ceil Centro. Já os alunos de escolas do bairro Santo Antônio receberam os tablets no domingo (12), na Área de Lazer do Trabalhador.


Kits

Os alunos receberam um tablet, modelo Samsung GalaxyTab A8" 4G - T295, equipado com microfone embutido, capa protetora, película, cabo USB, carregador e um chip com dados móveis, já instalado para o estudante matriculado.


O equipamento é de uso exclusivamente pedagógico sob a orientação dos professores e será entregue bloqueado para sites que não sejam pedagógicos ou indicados pelos educadores.


A Secretaria de Educação vai disponibilizar assistência técnica para auxiliar os alunos em eventuais dificuldades ou necessidade de manutenção.


Termo de comodato

Para retirar os aparelhos, os pais ou responsáveis legais pelos alunos assinaram um documento, chamado de Termo de Comodato. Nele, a família confirma o recebimento dos kits, aceita os termos de utilização e se responsabiliza pelos cuidados com os equipamentos, incluindo a prevenção a perdas e danos.


O documento está disponível no link abaixo para conhecimento dos interessados.


Clique aqui para ter acesso ao Termo de Comodato. 

Fonte:

Deixe seu comentário