Portal da Cidade Louveira

Capacitação gratuita

Oficina “Laboratório das Histórias” promove criatividade e aprendizado em Louvei

Evento da Prefeitura capacita adultos e valoriza contação de histórias para crianças

Publicado em 29/09/2025 às 10:53

Reprodução

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Louveira, por meio da Secretaria de Educação e em parceria com a Editora Moderna, realizou a oficina “Laboratório das Histórias”, conduzida pelo pedagogo, diretor cênico e autor Marlon Chucruts. O evento aconteceu no Plenário da Câmara e contou com a participação de 200 pessoas, nos períodos da manhã e da tarde.

A oficina proporcionou um ambiente prático e interativo, permitindo que os participantes explorassem técnicas inovadoras de contação de histórias. Sob a orientação de Chucruts, eles ampliaram seu repertório literário, experimentaram diferentes formas narrativas e aprenderam a transformar objetos do cotidiano em ferramentas criativas.

O objetivo da formação foi fortalecer a capacidade dos adultos de estimular habilidades em crianças, como coordenação motora, criatividade, percepção musical e interatividade. Além disso, o evento favoreceu a troca de experiências, permitindo que os participantes compartilhassem ideias e aprendizados em um ambiente colaborativo.


A iniciativa reforça o compromisso da Prefeitura de Louveira com a educação inovadora, a valorização da cultura e o incentivo à criatividade, contribuindo para o desenvolvimento de crianças, educadores e da comunidade como um todo.

Fonte:

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp