Portal da Cidade Louveira

grande festa

Festa das Tradições Nordestinas levou 55 mil pessoas nos quatro dias de evento

Celebração foi marcada por quatro grandes shows: Brisa Star, Frank Aguiar, Buscapé Arreio de Ouro e Mano Walter

Publicado em 28/09/2022 às 11:23
Atualizado em

(Foto: Divulgação Prefeitura de Louveira)

A oitava edição da Festa das Tradições Nordestinas de Louveira, que se encerrou no último domingo (25), teve um público total de 55 mil pessoas nos quatro dias de evento.

A informação foi divulgada nesta terça-feira (27) pela Secretaria de Cultura e Eventos com base nos números das catracas eletrônicas que fizeram o controle de acesso do público nas duas entradas da Área de Lazer do Trabalhador.

A festa deste ano marcou a retomada depois de dois anos de suspensão devido à pandemia da covid-19 e teve um forte esquema de segurança, com monitoramento por câmeras e um grande efetivo de agentes circulando pelo parque. Não houve registro de incidentes,

O evento foi marcado por quatro grandes shows. Brisa Star, conhecida como a Fadinha do Piseiro, abriu a festa no dia 17. No dia 18 foi a vez de Frank Aguiar se apresentar no palco principal.

No segundo final de semana os shows foram de Buscapé Arreio de Ouro e de Mano Walter, que encerrou o evento, no domingo com muita animação e grande público. No palco 2, artistas regionais também se apresentaram e fizeram o público cantar e dançar com muita música.

A Festa das Tradições Nordestinas também contou com ambientação típica e praça de alimentação com pratos tradicionais da culinária do Nordeste, como acarajé, baião de dois, buchada de bode e sarapatel, entre outros, além de um cardápio com lanches, espetinhos e bebidas em geral.

A organização foi da Secretaria de Cultura, com a participação de diversas secretarias do município.


Fonte:

Deixe seu comentário