Portal da Cidade Louveira

Lazer em Louveira

Fazenda Santo Antônio para visitação a partir deste sábado(1) em Louveira

Local vai funcionar com restrições devido à pandemia; tempo máximo de permanência será de 60 minutos e visitantes devem levar sua própria água.

Publicado em 30/04/2021 às 04:26
Atualizado em

A Prefeitura de Louveira abre neste sábado (1) a Fazenda Santo Antônio para visitação e prática de atividades físicas e de lazer. A fazenda, que é um dos ícones históricos do município, receberá visitantes entre 6h30 e 18h de terça-feira a sábado, e das 7h às 12h aos domingos e feriados.


Neste primeiro momento, o local vai funcionar com restrições devido à pandemia do coronavírus. O tempo máximo de permanência será de 60 minutos. A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude orienta que os frequentadores levem suas próprias garrafas de água, já que bebedouros e banheiros não estarão em funcionamento por conta das restrições. A capacidade de pessoas será limitada e o consumo de alimentos e bebidas no local está proibido. As equipes da secretaria vão controlar o acesso à fazenda e orientar sobre o cumprimento de todos os protocolos de saúde.


Localizada na Estrada das Rainhas, no bairro Ponte Preta, a fazenda tem cerca de 250 mil metros quadrados de área e está passando por um processo de revitalização que será feito em etapas. Nesta primeira fase, além de pintura e plantio de grama, foi preparada uma pista de caminhada com 400 metros, toda sinalizada, que percorre um trecho da área da fazenda. O espaço também ganhou lixeiras, um bicicletário e bancos novos.


Além disso, foram feitas intervenções de paisagismo e obras de melhoria e de acabamento por todo o terreno. O portal de entrada também passou por revitalização, e a região recebeu reforço de sinalização nas vias do entorno.


As etapas seguintes do processo de revitalização preveem ampliar as reformas, a criação de trilhas para pedestres e ciclistas em meio à natureza, além de áreas para lazer, espaços para piqueniques e locais para práticas esportivas como aulas de zumba e condicionamento físico. O projeto prevê também a realização de atividades culturais, como exposições.


Regras para utilização dos parques:

  • - Uso obrigatório de Máscaras, mesmo durante a atividade física ou esportiva.
  • - Não será permitido o uso de bebedouros, banheiros, quadras ou playgrounds.
  • - O tempo de permanência será de 60 minutos no local.
  • - Proibido consumir alimentos nas dependências dos parques.


Horário do funcionamento a partir de 1 de maio

  • Segunda à sábado – 6h30 às 18h
  • Domingos e feriados – 7h às 12h
  • Endereço: Estrada das Rainhas, 2.040, bairro Ponte Preta

Fonte:

Deixe seu comentário