Portal da Cidade Louveira

Variedades

Doria autoriza criação de DISTRITO TURÍSTICO na região de Jundiaí

Tínhamos somente quatro aeroportos regionais com voos regulares. Hoje são 16, com 706 novos voos semanais.

Publicado em 06/02/2020 às 02:49

O governador João Doria e o Secretário de Turismo, Vinicius Lummertz, assinaram nesta quinta-feira (6), em Itupeva, a autorização para uma nova lei que estabelece distrito turístico na região. O texto será enviado nos próximos dias à Assembleia Legislativa e, se aprovado, permitirá a criação do distrito da região da Serra Azul, que reúne os municípios de Itupeva, Jundiaí, Louveira e Vinhedo.

“O Governo de São Paulo leva a sério a atividade do turismo. Em 2019, aumentamos em 7% o movimento turístico no Estado. Tínhamos somente quatro aeroportos regionais com voos regulares. Hoje são 16, com 706 novos voos semanais. Isso é fruto do programa São Paulo Pra Todos, o maior exemplo de desenvolvimento turístico do Brasil neste momento”, declarou o Governador.

Atrações – A região de Itupeva recebe aproximadamente 10 milhões de visitantes por ano. As principais atrações são os parques Hopi Hari, Wet n’ Wild e os shoppings Outlet Premium e Serra Azul. A expectativa é de que esse movimento dobre quando a região virar um distrito.

“A região de Itupeva já é um distrito de fato, mas ainda não tem uma organização nesse sentido. É preciso ordenar para permitir que os empreendimentos venham. Teremos aqui um polo mundial de turismo na prática. Temos outras regiões de grande potencial, como o Vale do Ribeira, por sua vocação para o ecoturismo”, ressaltou o secretário Vinicius Lummertz.

Os distritos serão áreas delimitadas de acordo com o potencial turístico de cada região. A avaliação do Governo do Estado levará em conta atributos naturais, relevância histórica, presença de complexos de lazer, parques temáticos e orla marítima.

Fonte:

Deixe seu comentário