Portal da Cidade Louveira

Castelo medieval

Castelo dos Vinhais, em Vinhedo, lança passeio turístico aos sábados

Espaço de eventos inspirado na temática medieval lançou um passeio com direito a um farto café colonial aos sábados pela manhã

Publicado em 05/02/2022 às 09:24
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O projeto começa em fevereiro, com lançamento no próximo dia 5. No cardápio, várias opções de pães, bolos caseiros, pão de queijo, broas, biscoitos, croissants, mini quiches, palitinhos de pão de queijo com melaço de açúcar (especiaria da casa), frios, bebidas, sucos naturais e muitas frutas. Ao todo, serão mais de 50 opções para agradar todos os paladares e necessidades alimentares diferentes.

Durante a atividade, os visitantes poderão passear pelos diversos ambientes do cenário, com destaque para o Castelo dos Sonhos, a ponte romântica no Castelo Vale do Luar, o Memorial, a Torre com vista panorâmica, os jardins e bosque temático, com elementos espalhados pela trilha, e que garantem belos registros de momentos agradáveis para recordar. Afinal, lugares assim são procurados também para fotos.

“Nossa proposta é oferecer um café colonial em um lugar especial que reúne beleza e charme e um clima de harmonia às pessoas, para balancear estes tempos tensos ”, reforça Marilene Paniczek, especialista em eventos e administradora do Castelo dos Vinhais.

Mais sobre o projeto turístico

A ideia do projeto ocorreu durante a pandemia. Com a escalada de cancelamentos dos casamentos na primeira onda da Covid 19, o Castelo percebeu o interesse das pessoas em apreciar os jardins, bosques e a bela paisagem ao ar livre que compõem o espaço de eventos. A curiosidade e a vontade de conhecer o local, que antes só era possível se a pessoa fosse convidada a um evento particular no local, mostrou-se uma boa alternativa para diversificação de negócios em plena pandemia.

Foi aí que surgiu o projeto turístico para o Castelo, que antes era apenas conhecido como espaço de casamentos e tinha uma agenda anual lotada. Para atender a demanda de pessoas cada vez mais interessadas em passeios ao ar livre, onde é possível possa passar momentos de contemplação e em meio à natureza, foi que o Castelo iniciou alguns testes de eventos em 2021. A visitação a jardins e espaços verdes é um segmento do turismo bem comum nos países da Europa, modalidade que atende pessoas que querem passar um dia mais calmo, contemplativo e longe da correria dos grandes centros urbanos.

Serviço:

Local: Castelo dos Vinhais. R. Arnaldo Roque Briski, 301, Altos do Morumbi – Vinhedo

Horário: aos sábados de fevereiro, das 8h00 às 12h30

Preço: Adquira seu ingresso AQUI 

R$ 100,00 (inteira)

R$ 50,00 (meia entrada)

Crianças de 0 a 5 anos não pagam

Crianças de 6 a 10 anos pagam meia (Obrigatória apresentação de documento com foto)


Fonte:

Deixe seu comentário