Portal da Cidade Louveira

Emoções

UBSs Vista Alegre e Monterrey realizam ações do Setembro Amarelo

A Prefeitura de Louveira realizou ações de prevenção ao suicídio como parte da programação do Setembro Amarelo

Publicado em 20/09/2019 às 06:43


Na segunda-feira (09) a UBS Monterrey realizou a oficina “A arte de lidar com as emoções”, e, na sexta-feira (13), a UBS Vista Alegre contou com o grupo de teatro “Os Aceitáveis” da Caritas, que apresentou a peça “Prevenção do suicídio e aspectos emocionais”, e finalizou com uma palestra. O principal objetivo foi ofertar aos usuários ferramentas que auxiliem no enfrentamento de emoções e sensibilizar a população sobre a prevenção.

Setembro Amarelo

A campanha de prevenção ao suicídio da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), Setembro Amarelo, foi criada em 2014 junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM). O suicídio é a segunda maior causa de morte entre pessoas de 15 a 29 anos de idade, a cada 40 segundos uma pessoa se suicida no mundo, segundo dados divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Onde procurar ajuda

Em todas as Unidades de Saúde de Louveira há profissionais da Rede de Saúde Mental para acolhimento e atendimento psicológico e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) atende de segunda a sexta-feira das 7h às 17h na rua Capitão Álvaro Pereira, 55, Vila Bossi.



Fonte:

Deixe seu comentário