Portal da Cidade Louveira

SEGUNDA ONDA

SP registra recorde de novos casos de coronavírus em 24 horas, com 16,7 mil

Secretaria da Saúde registrou ainda 361 novas mortes por Covid-19, elevando o total para 20.532 óbitos em SP desde o início da pandemia.

Publicado em 23/07/2020 às 00:51

Segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde também foram registradas 361 novas mortes por Covid-19, elevando o total para 20.532 óbitos.

As novas confirmações em 24 horas não significam, necessariamente, que as mortes e casos aconteceram de um dia para o outro, mas que foram contabilizadas no sistema neste período. Os números costumam ser menores nos finais de semana e às segundas-feiras, devido ao atraso nas notificações nestes dias.

Em nota enviada na noite desta terça, a Secretaria informou que o excesso de casos se deve ao represamento de notificações por causa de "instabilidade técnica".

"A Secretaria de Estado da Saúde informa que o sistema oficial de notificação de casos leves de COVID-19, o E-SUS do Ministério da Saúde, apresentou instabilidade técnica na última semana, que dificultou a inserção de dados por parte dos municípios, conforme reportado pelo próprio DATASUS.

A pasta prosseguiu com a extração diária dos dados disponíveis em sistema para divulgação à imprensa e toda a sociedade, sempre com a compromisso pela transparência. Assim, o dado de hoje, que aponta salto de 16 mil casos desde ontem, decorre desse represamento no processo de notificação. Portanto, os dados não significam um crescimento na velocidade da transmissão do coronavírus no Estado de SP, já que o acumulado de novos casos dos últimos sete dias apresentam queda de 10% comparado com os dados dos sete dias anteriores", diz a nota.

Fonte:

Deixe seu comentário