Portal da Cidade Louveira

TESTAGEM EM MASSA

*Secretaria de Saúde de Louveira segue testagem da população para mapeamento

A ação está realizando testes rápidos em residências selecionadas aleatoriamente em toda a cidade, através de amostragem baseada na densidade populacional

Publicado em 25/06/2020 às 23:18

*Secretaria de Saúde de Louveira segue testagem da população para mapeamento epidemiológico de Covid-19 na cidade*

A Secretaria de Saúde continua realizando o mapeamento epidemiológico de Covid-19 em Louveira, com a testagem rápida em parte da população, com objetivo de acompanhar o avanço da doença em todos os bairros da cidade. A ação teve início no dia 17 na população do bairro Santo Antônio.

A ação está realizando testes rápidos em residências selecionadas aleatoriamente em toda a cidade, através de amostragem baseada na densidade populacional, que vão constituir um mapeamento do município, para identificar o percentual de pessoas que já tiveram a doença ou tiveram contato com o vírus.

Para evitar aglomeração dentro das casas, o teste está sendo feito na parte externa. O resultado fica pronto em 15 minutos e, caso seja positivo, a pessoa é informada e orientada ao isolamento de imediato, junto aos demais moradores da casa que também são testados. Se houver necessidade de avaliação médica, as pessoas são encaminhadas para o Hospital de Campanha mais próximo. Os casos são contabilizados no boletim diário epidemiológico municipal.

Orientação

A equipe da Vigilância em Saúde, juntamente com os técnicos e enfermeiros das unidades básicas de saúde, estão orientando as pessoas a fazerem o isolamento domiciliar durante o período de transmissão, assim como os demais moradores da casa.

Como forma de prevenir a proliferação do vírus, a Prefeitura está distribuindo máscaras durante a realização dos testes e em todos os bairros de maior vulnerabilidade. O objetivo é realizar 500 testes em bairros específicos da cidade no período de 15 dias úteis.

Fonte:

Deixe seu comentário