Portal da Cidade Louveira

Saúde

Carreta da mamografia em Louveira realiza cerca de 230 exames de mamografia

O município recebeu a visita de uma carreta totalmente equipada, que atendia na praça do bairro Santo Antônio aproximadamente 40 mulheres por dia.

Publicado em 20/12/2019 às 04:29
Atualizado em

A carreta da mamografia do Estado de São Paulo , com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa ‘’Mulheres de Peito’’ do Governo do Estado de São Paulo realizou cerca de 230 exames de mamografia entre os dias 9 a 14 de dezembro.

Para realizar esse importante feito de prevenção ao câncer de mama, o município recebeu a visita de uma carreta totalmente equipada, que atendia na praça do bairro Santo Antônio aproximadamente 40 mulheres por dia, zerando a fila de espera das unidades de saúde em apenas uma semana.

A mamografia é um exame que identifica microcalcificações, são pequenos cristais de cálcio que se depositam em lugares diversos do corpo, assimetrias, nódulos ou lesões nas mamas, que não seriam possíveis de identificar com a simples palpação.

Maria Rita Monteiro Alexandre, de 47 anos, moradora do município há 11 anos, considerou essa “como a melhor iniciativa da prefeitura depois do Cartão Cidadão. Louveira é a melhor cidade do brasil para se morar, ótima educação e saúde”.

Fonte:

Deixe seu comentário