Portal da Cidade Louveira

FLEXIBILIZAÇÃO

Niterói começa a flexibilizar isolamento social a partir desta quinta-feira 21/5

O prefeito explica como se dará essa flexibilização do isolamento. Moradora de Niterói, a advogada Cláudia Ferrari elogiou o trabalho da prefeitura

Publicado em 20/05/2020 às 22:07
Atualizado em

Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, começa a flexibilizar as medidas de isolamento social a partir de hoje quinta-feira (21). A informação foi dada pelo prefeito Rodrigo Neves nas redes sociais. O prefeito afirma que a disciplina da população niteroiense foi responsável pelo achatamento da curva de contaminação na cidade.

O prefeito explica como se dará essa flexibilização do isolamento. Moradora de Niterói, a advogada Cláudia Ferrari elogiou o trabalho da prefeitura na luta contra a pandemia. As medidas restritivas em Niterói começaram em 19 de março. As aulas estão suspensas até 30 de junho e, segundo o prefeito, a suspensão pode ser prorrogada. 

A prefeitura vai estabelecer um sistema de cores para classificar as condições da cidade em relação à taxa de transmissão da doença, índice de letalidade e retaguarda de leitos livres na cidade. Preto significa o descontrole total da epidemia; vermelho, muito grave; laranja, estado de atenção; amarelo, alerta; e verde, normalidade. 

Segundo a prefeitura, na quinta-feira (21), a cidade passará da situação vermelha para a amarela.

Fonte:

Deixe seu comentário