Portal da Cidade Louveira

SAÚDE

Maioria da população de Louveira já está vacinada contra o sarampo

Desde o início da campanha 965 pessoas procuraram atendimento e apenas 161 precisaram ser vacinadas

Publicado em 22/10/2019 às 02:47
Atualizado em

Louveira já tem sete casos confirmados da doença (Foto: Divulgação)

Desde o início da campanha contra o sarampo a população tem procurado as Unidades Básicas de Saúde para atualização e verificação da carteirinha de vacinação. 

Dados divulgados pela Secretaria de Saúde, por meio da assessoria de imprensa da Prefeitura, indicam que desde o dia 7 de outubro 965 pessoas procuraram atendimento e apenas 161 precisaram ser vacinadas. 


No último sábado aconteceu o Dia D da campanha contra o sarampo e em Louveira 23 crianças foram vacinadas. Segundo a Pasta responsável, a ação aconteceu nas seis unidades de saúde da cidade e não foram registrados imprevistos. 

Casos na cidade 

No último dia 19 dois novos casos de sarampo foram confirmados em Louveira. Já são sete casos confirmados na cidade. Os novos casos de sarampo são de duas crianças de 2 anos que já estão curadas, segundo a Secretaria de Saúde. 

É importante que a população mantenha as carteirinhas atualizadas, principalmente quem costuma viajar para outras cidades. O Ministério da Saúde já alertou sobre o surto da doença no país, sobretudo nas cidades de São Paulo. 



Fonte:

Deixe seu comentário