Portal da Cidade Louveira

Covid-19

Louveira tem 80% dos leitos de UTI ocupados por pacientes da covid-19 Hoje(2).

Em apenas quatro dias, número de casos suspeitos teve aumento de 93%

Postado em 02/03/2021 às 17:23

Louveira alcançou 80% de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para covid-19. Do total de cinco leitos disponíveis para atendimento a vítimas da doença na Santa Casa de Misericórdia da cidade, quatro estão ocupados desde a manhã desta segunda-feira, dia 1º.


A elevada taxa de ocupação indica um agravamento do cenário de contaminação na cidade, acompanhando a tendência crescente de casos de covid-19 no estado.


Dos 12 leitos de enfermaria disponíveis no Hospital de Campanha, quatro estão ocupados por pacientes que tiveram complicações causadas pela covid-19 e precisam de acompanhamento médico em tempo integral.


Em comparação com a última sexta-feira, dia 26, o aumento de casos suspeitos é alarmante: em apenas quatro dias, o número quase dobrou, indo de 96 para 185, o que representa um crescimento de 93%.


Outro dado que chama a atenção: a quantidade de moradores da cidade em isolamento domiciliar também cresceu expressivamente: de 132 na sexta-feira, para 214 nesta terça. Já o número de casos suspeitos internados dobrou de 4 para 8 pessoas.


Até o momento, Louveira contabiliza 1.817 casos positivos de covid-19 e 30 óbitos.


Fase Laranja

Desde a última segunda-feira, dia 1, por determinação do Governo do Estado, Louveira e as cidades de toda a região de Campinas voltaram para a Fase Laranja do Plano São Paulo de combate à pandemia do coronavírus. A volta para a Fase Laranja é uma consequência do aumento dos casos de covid-19 e da taxa de internação e ocupação de leitos de UTI em toda a região.

Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário