Portal da Cidade Louveira

Vacinação

Louveira relata déficit de vacinas para idosos

Município tem 2.780 moradores com 68 anos ou mais, segundo o Cartão Cidadão, mas recebeu apenas 2.322 doses para imunizar essa faixa etária

Publicado em 08/04/2021 às 02:13

A Secretaria de Saúde de Louveira recebeu até esta quinta-feira (8) um total de 2.322 doses de vacina contra a covid-19 para imunizar a população com 68 anos ou mais com a primeira dose.


No entanto, o Município possui 2.780 moradores com 68 anos ou mais cadastrados no sistema do Cartão Cidadão.


Os números revelam um déficit de 458 doses de vacina, o que gerou uma lista de espera de moradores aptos para serem imunizados.


A Prefeitura de Louveira já comunicou oficialmente o Governo do Estado sobre esse déficit e solicitou formalmente o envio da quantidade de doses necessária para atingir 100% do público etário alvo desta fase da campanha. A Prefeitura ainda aguarda uma resposta.


Nesta quinta-feira, a Prefeitura de Louveira foi informada que está programada a entrega apenas de vacinas destinadas à aplicação da segunda dose para moradores que já tomaram a primeira dose há 28 dias. Também está programada a entrega de primeiras doses para profissionais do setor de educação que já fizeram pré-cadastro no sistema VacinaJá e devem ser vacinados a partir da próxima semana.


A Prefeitura de Louveira reforça que todos os moradores das faixas etárias acima de 68 anos já cadastrados nas unidades de saúde para receber a vacina serão imunizados seguindo a ordem da lista de espera criada com essa finalidade.


A previsão é de que isso aconteça assim que o Município receber as novas doses do Governo do Estado. Funcionários da Secretaria de Saúde vão entrar em contato com esses moradores para agendar data e horário para a imunização.


A Secretaria de Saúde disponibiliza o telefone da Vigilância Sanitária para o caso de dúvidas ou informações adicionais: (19) 3878-2323.

Fonte:

Deixe seu comentário