Portal da Cidade Louveira

Fase Laranja

Louveira, Jundiaí, Itatiba, Itupeva e Vinhedo volta á Fase Laranja.

O anúncio foi feito no começo da tarde pelo Governo do Estado de São Paulo. As novas regras passam a valer a partir da próxima segunda-feira (1º).

Publicado em 26/02/2021 às 21:31
Atualizado em

A volta para a Fase Laranja é uma consequência do aumento dos casos de covid-19 e da taxa de internação e ocupação de leitos de UTI em toda a região. 


Com a mudança para a Fase Laranja do Plano São Paulo, anunciada na tarde de hoje (26) pelo Governo do Estado, comércios passam a ter mudanças de horário a partir da próxima segunda(1).


A reclassificação foi a segunda medida anunciada pelo Estado apenas nesta semana. Na última quarta(24), o Estado havia anunciado uma restrição à circulação de pessoas no período da noite/madrugada, entre 23h e 5h, que começa a valer hoje(26).


O QUE ACONTECE NA FASE LARANJA

Na Fase Laranja, restaurantes, comércios, shoppings, galerias, lojas de conveniência, salões de beleza e academias podem funcionar das 06h às 20h, de segunda à sexta-feira, com 40% de capacidade de ocupação em todos os setores e funcionamento de no máximo 8 horas por dia.


Bares com atendimento presencial não podem abrir, somente com atendimento para delivery e retirada.


Escolas públicas e particulares podem funcionar seguindo os protocolos já estabelecidos.


Atividades culturais como cinema e teatro podem funcionar.


Eventos que geram aglomeração, como festas, baladas e shows continuam proibidos.


TOQUE DE RESTRIÇÃO

No caso do Toque de Restrição, das 23h às 5h só poderão funcionar serviços essenciais, como postos de gasolina, transporte público, supermercados e farmácias.


A orientação do Plano São Paulo tem por objetivo conter o avanço da pandemia em todo o Estado, já que em algumas regiões os números de novos casos e internações tiveram crescimento expressivo.


Além disso, na quinta-feira, o Brasil teve o recorde de mortes pela doença desde o começo da pandemia. Autoridades de saúde insistem em orientar para que as pessoas mantenham os cuidados e ampliem as formas de evitar o contágio pela doença. Uso de máscaras, higienização das mãos e evitar aglomerações são as principais recomendações.

 

Fonte:

Deixe seu comentário