Portal da Cidade Louveira

Vacina Louveira

Louveira faz operação especial para vacinação da Gripe Influenza

Campanha Nacional de vacinação contra a Gripe Influenza, nesta segunda (23).

Publicado em 22/03/2020 às 21:33
Atualizado em

Secretaria de Saúde de Louveira cria operação especial para a Campanha Nacional de vacinação contra a Gripe Influenza, nesta segunda (23).

Em uma operação especial da Secretaria de Saúde de Louveira, a partir de segunda, dia 23, na primeira fase da campanha, serão vacinados contra a influenza os idosos (pessoas a partir de 60 anos) e profissionais de saúde.

Como forma de prevenção à disseminação do novo corona vírus, serão montadas estruturas com tendas para a vacinação nas Praças da Igreja do Centro (São Sebastião), Praça da Igreja do Bairro Santo Antônio (Nossa S. Mãe dos Homens) e Estação Ferroviária, por serem áreas arejadas ao ar livre.

A vacinação será feita também nas 4 unidades básicas de saúde: Burck, Monterrey, Vista Alegre e 21 de Março.

Para garantir o acesso à vacina e ao mesmo tempo proteger as pessoas do grupo de risco em função do coronavírus, as equipes de vacinação se organizaram, priorizando a área externa das unidades de saúde, utilizando tendas, evitando a entrada dos idosos que irão se vacinar nos postos de Saúde.

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão abertas de segunda a sexta-feira das 8h às 16h, exceto a unidade do Monterrey das 8h às 15h. Procure a UBS mais próxima com um documento original com foto e se possuir a carteirinha de vacina. Confira as etapas de vacinação:

• 1.ª fase da campanha

De 23 de março a 15 de abril: Idosos a partir de 60 anos e Profissionais da Saúde.

• 2.ª fase da campanha

De 16 de Abril a 08 de Maio: Professores de rede pública e privada, pessoas portadores de doenças crônicas não transmissíveis, e força de segurança e salvamento.

• 3.ª fase da campanha

De 09 de Maio a 22 de Maio: Crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Fonte:

Deixe seu comentário