Portal da Cidade Louveira

Pandemia

Louveira altera data de aplicação da segunda dose da Coronavac

Aplicações passaram para os dias 24 e 25 de julho nos mesmos horários agendados.

Publicado em 07/07/2021 às 05:53

A Secretaria de Saúde de Louveira informa que os 288 moradores que tomaram a primeira dose de CoronaVac nos dias 24 e 25 de junho, no Ceil Bairro, terão as datas de aplicação da segunda alteradas.


Os moradores agendados para este sábado (10) tomarão a segunda dose no dia 24 de julho.


Já os que agendaram para o dia 17, serão imunizados no dia 25 de julho.


Todos os moradores deste grupo estão sendo comunicados da mudança, por telefone ou WhastApp, nos números cadastrados no ato do agendamento. As pessoas quenão receberam contato, ou não puderam atender a ligação, podem entrar em contato com a Vigilância pelos telefones (19) 3848-1158 ou (19) 3848-1201. Aqueles que têm dúvidas também podem buscar esclarecimentos nestes mesmo números.


A ampliação do intervalo, autorizada pelo Estado, foi adotada porque o município ainda não recebeu as doses para a conclusão do ciclo de imunização deste público.


Os técnicos da Secretaria de Saúde informam que a mudança não coloca em risco a imunização das pessoas afetadas. O prazo máximo entre a doses da Coronavac é de 28 dias, e todos serão vacinados dentro desse período.


De acordo com a Vigilância Epidemiológica, o horário de vacinação será mantido. Ou seja, a pessoa deverá tomar a segunda dose no mesmo horário que agendou para tomar a primeira. A aplicação será feita na Unidade de Saúde do Santo Antônio (PAS), localizado na Rua São Carlos, 177, no bairro Santo Antônio.

 

Fonte:

Deixe seu comentário