Portal da Cidade Louveira

EM 2018

Louveira registra mais de 33 mil ausências em consultas agendadas

O mesmo levantamento revela que em 2017 foram registrados mais de 17 mil faltas das 83.383 consultas marcadas

Publicado em 24/07/2019 às 02:04
Atualizado em

Quando procuramos um médico, desejamos sempre conseguir marcar uma consulta rapidamente, sem grande intervalo de tempo. Para isto, as redes de saúde contam com a colaboração dos usuários para cancelar os horários quando não conseguirem comparecer às consultas agendadas. Muitas pessoas programam as consultas e faltam sem avisar com antecedência, impedindo que aquele horário seja aproveitado por outro paciente. 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Louveira, das 187.675 consultas agendadas em 2018, mais de 33 mil ausências foram registradas. O mesmo levantamento revela que em 2017 foram registrados mais de 17 mil faltas das 83.383 consultas agendadas.

Apesar do aumento do número absoluto, em termos percentuais houve uma queda devido a campanhas de conscientização, além do trabalho da Secretaria de Saúde que realiza ligações e envia mensagens pelo aplicativo do Cartão Cidadão para confirmar as consultas agendadas com antecedência de até 24h.

Quando os pacientes não puderem comparecer às consultas, é importante que realizem o cancelamento, pois o não comparecimento nos horários marcados, provoca prejuízos para os próprios usuários, para outros pacientes que poderiam ocupar o horário que fica vago. 

Por isso, precisar faltar a uma consulta, avise com pelo menos 24 horas de antecedência. Lembre-se sempre que uma atitude que hoje pode beneficiar os outros, amanhã poderá beneficiar você.


Fonte:

Deixe seu comentário