Portal da Cidade Louveira

REMÉDIO SECRETO

Governo testa remédio ‘secreto’ contra Covid-19; especialista pede cautela

Ministro Marcos Pontes anuncia que droga teve 94 % de eficácia in vitro. Agora, serão realizados testes em humanos internados por coronavírus

Publicado em 15/04/2020 às 07:43

O Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações anunciou nesta quarta-feira, 15, a realização de testes de um “remédio promissor”, cujo nome não foi revelado, que pode ser eficaz no combate ao coronavírus.


De acordo com o ministro Marcos Pontes, a droga já foi testada in vitro e demonstrou 94% de eficácia em ensaios com células infectadas pela Covid-19, no entanto, pregaram cautela e alertaram que resultados de testes em humanos costumam ser diferentes daqueles feitos em laboratório.


Segundo o ministro, o medicamento desenvolvido por cientistas brasileiros tem formulação pediátrica e preço acessível nas farmácias. “Esse remédio tem muito pouco efeito colateral e, portanto, pode ser empregado em uma grande faixa da população.”

Ele afirmou que não menciona o nome da droga “para evitar uma correria em torno de um medicamento sem ter certeza de que ele irá funcionar.” Especula-se entre infectologistas que possa se tratar da nitazoxanida, um medicamento utilizado contra vermes e parasitas.

Fonte:

Deixe seu comentário