Portal da Cidade Louveira

Setembro Amarelo

Espaço Diálogos Vinhedo trata assunto sobre saúde mental na adolescência.

Evento online e ao vivo ocorre nesta quinta-feira(17), com a participação de psicólogas especialistas no tema e de dois adolescentes convidados

Postado em 15/09/2020 às 12:54

A clínica especializada em saúde mental Espaço Diálogos Vinhedo recebe nesta quinta-feira, 17, a partir das 19h00, três convidados, para mais um encontro ancorado no Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio. Com o tema “O sentir e o viver na adolescência”, as psicólogas Renata Leal Quaglio e Marilei C. Utikawa, fundadoras do Espaço Diálogos, conversam no canal da clínica no YouTube com os adolescentes Isabella e Ryan, ambos com 16 anos de idade e a também psicóloga Rosane Voltolini.

Isabella e Ryan, estudantes, receberam autorização por escrito de seus pais e/ou responsáveis para participar do evento. A convidada Rosane Voltolini é pós-graduada em Psicologia e Saúde Mental Coletiva. Ela possui formação, ainda, em Constelação Sistêmica e Familiar. Rosane coordena programas internacionais de promoção da saúde mental de crianças, jovens e adultos e atua na formação de professores na área e em consultório, entre outras atividades profissionais altamente relevantes.

“Isabella e Ryan são jovens cheios de carisma que se voluntariaram para enriquecer nossa conversa e trazer experiências sobre um período da vida no qual as emoções são vividas de maneira intensa e impulsiva”, resume Renata Leal Quaglio, sócia do Espaço Diálogos, psicóloga, psicopedagoga e também Gestalt-terapeuta. 

Para a sócia e psicóloga Marliei C. Utikawa, falar de adolescência no Setembro Amarelo é essencial. “Esse período da vida de todos nós é marcado por dúvidas, incertezas e, em grande medida, por sofrimentos e a sensação de que a desesperança nunca vai passar”, resume Marilei. 

Confira também a data e os convidados do último evento do Espaço Diálogos Vinhedo no Setembro Amarelo, na próxima semana. 


Dia 25/9, às 19h00: Diálogos com a psicóloga e suicidologista Karina Okajima Fukumitsu, o psiquiatra Miguel Ângelo Boarati e o fundador do Espaço Ser, Casa Matheus Campos, Fernando Campos. Tema: A Escuta e o Acolhimento ao Sofrimento Existencial.  


Espaço Diálogos foi criada há dois anos e conquistou sucesso na cidade de Vinhedo, na região de Campinas. A clínica atua voltada ao combate a preconceitos e mitos que bloqueiam o acesso de boa parte da sociedade aos cuidados com a saúde mental. 

Todos os eventos terão transmissão gratuita pelo YouTube Espaço Diálogos Vinhedo. Clique e se inscreva no canal.

Fonte:

Receba as notícias de Louveira no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário