Portal da Cidade Louveira

Vacina covid-19

Brasil atinge 260 milhões de doses de vacinas distribuídas

Ministro da saúde elogia Programa Nacional de Imunização.

Publicado em 15/09/2021 às 14:02

Hoje, quarta-feira (15) o país atinge cerca de 260 milhões de doses de vacinas distribuídas pelos Estados, o ministro da saúde, Marcelo Queiroga elogia como está sendo feito o Programa Nacional de Imunização (PIN), ele  acompanhou o envio dos lotes com 1,1 milhão de doses que completam 100% das primeiras remessas da vacina contra covid-19 para toda população adulta brasileira, hoje no Aeroporto Internacional de Guarulhos.


O ministro diz que a vacinação contra covid-19 no Brasil está encaminhando muito bem e ressalta que a campanha de vacinação é algo que o país faz como nenhum outro do mundo.


“Hoje nós já atingimos mais 260 milhões de doses de vacina distribuídas. Mais de 210 milhões de brasileiros já receberam a vacina, mais de 90% da população brasileira acima de 18 anos está vacinada com a primeira dose e mais de 50% com as duas doses. Isso porque foi feito todo este trabalho que começou em maio de 2020, quando pedimos a transferência de tecnologia do laboratório AstraZeneca para a Fiocruz e quando adquirimos vacinas por meio da Covax Facility. Hoje o Brasil já tem mais de 550 milhões de vacinas contratadas”, disse Marcelo Queiroga.

Fonte:

Deixe seu comentário