Portal da Cidade Louveira

DOAÇÃO DE KITS

BrasAlpla doa kits de proteção em reconhecimento ao trabalho da Cooperativa

A multinacional de embalagens plásticas BrasAlpla doou kits para cuidados e prevenção contra o novo coronavírus aos trabalhadores da Cooperativa Recomeço

Publicado em 26/07/2020 às 22:34

BrasAlpla doa kits de proteção em reconhecimento ao trabalho da Cooperativa de reciclagem do CGR de Louveira

Devido à excelência e dedicação dos trabalhadores da Cooperativa Recomeço, que atua no Centro de Gerenciamento de Resíduos de Louveira (CGR), a multinacional de embalagens plásticas BrasAlpla doou kits para cuidados e prevenção contra o novo coronavírus.

Graças à parceria com as empresas conquistada pela Secretaria de Gestão Ambiental da Administração Municipal, os cooperados receberam 50 cestas básicas, 100 máscaras de proteção individual e cinco galões de 5 litros de álcool em gel. Durante o momento de pandemia os cooperados utilizam equipamentos de proteção completo como luvas, máscaras, botas e aventais.

Referência em qualidade

A estrutura do CGR de Louveira e da Cooperativa chamam a atenção de diversas cidades e empresas com o sistema de coleta, separação, venda de materiais e pagamento por produtividade de cada trabalhador.

Com 100% do território da cidade atendido pela coleta seletiva, Louveira é destaque em programas ambientais no país, tendo um dos maiores índices de reciclagem do Brasil, onde mais de 85% de todo o material recolhido é devidamente reciclado, gerando renda para as famílias cooperadas e cuidando de nosso Meio Ambiente.

A organização administrativa e eficiência no trabalho da Cooperativa Recomeço, ganhou destaque regional ao alcançar 85% de aproveitamento dos materiais coletados, além da estrutura oferecida pela Prefeitura como o galpão e equipamentos do Centro de Gerenciamento de Resíduos (CGR) e a distribuição e coleta dos sacos verdes área urbana e rural.

A estrutura trata aproximadamente 150 toneladas de recicláveis ao mês, gerando ganhos ambientais, economia aos cofres públicos com o transporte que seria feito aos aterros e renda para cerca de 50 cooperados.

Descarte correto

Não descarte luvas, máscaras e outros EPIs diretamente no saco verde do reciclado. Coloque dentro de um saquinho bem fechado no lixo comum e vale lembrar também que lixeiras comuns e vias públicas também não devem receber estes materiais.

Fonte:

Deixe seu comentário