Portal da Cidade Louveira

Codiv-19

Além de casos da Covid, nova UBS Jd. Lago incluirá atendimento geral

Novo prédio da UBS Jardim do Lago passa a ter atendimento de rotina, além da atuação como Sentinela

Publicado em 24/09/2020 às 21:15

Desde quando foi concluído, o novo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jardim do Lago, localizado na rua Leonita Faber Ladeira, em 27 de abril, abrigou o atendimento exclusivo para os casos suspeitos do Novo Coronavírus. A partir de segunda-feira (28), agregará o atendimento de rotina com o cardápio completo da Atenção Básica para pouco mais de 9 mil usuários referenciados para a unidade.

Pelo tamanho do prédio (mais de 540 metros quadrados), os fluxos dos dois serviços serão distintos. “O espaço que foi usado por mais de 30 anos na cidade para a UBS não comporta o atendimento da região, que vem crescendo ao longo dos anos. Esse novo prédio agregará, além de ambiência, maior estrutura para o atendimento da demanda geral, mantendo, também a porta exclusiva para os casos suspeitos da pandemia COVID-19, garantindo segurança para a população”, detalha o gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) Tiago Texera.


O prédio conta com cinco consultórios, além de outros dois para odontologia, salas de vacina, de procedimentos, para agentes comunitários de saúde, estoque, esterilização, expurgo e recepção acessível e demais espaços necessários para a administração do equipamento, a Nova UBS Jardim do Lago. O investimento foi estimado em R$ 1,5 milhão, feito a partir de contrapartida de Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV). A estrutura tem mais que o dobro do tamanho do prédio anterior (na Rua Filomena Ricci, 89). Ainda será implementado o atendimento em Estratégia de Saúde da Família (ESF), com equipes completas referenciadas para a população, facilitando a formação de vínculos e a adesão aos tratamentos.

Fonte:

Deixe seu comentário