Portal da Cidade Louveira

Reformas

Vinhedo realiza obras de manutenção em todas as escolas da rede municipal

Foram executadas reformas e manutenção nas 35 unidades escolares da cidade com o objetivo de garantir maior segurança e bem-estar aos estudantes.

Publicado em 25/02/2021 às 04:58

A Prefeitura de Vinhedo realizou uma série de intervenções em todas as escolas da Rede Municipal de Educação para garantir maior segurança e bem-estar aos estudantes. Pequenas reformas e trabalhos de manutenção foram executados nas 35 unidades escolares da cidade, em pouco mais de 45 dias, nos dois primeiros meses deste ano.


“Fizemos manutenções emergenciais para garantir que os alunos possam estudar num ambiente adequado. Mas já estamos trabalhando para viabilizar recursos para reformas das nossas escolas, que não recebem atenção adequada há vários anos”, disse o prefeito Dario Pacheco.


Os trabalhos foram realizados por equipes das secretarias de Educação, de Obras, de Serviços Municipais, de Meio Ambiente e Urbanismo, Administração, da autarquia Sanebavi e da concessionária de limpeza pública, Litucera.


A principal intervenção realizada nas unidades escolares foi manutenção dos telhados e calhas. Todas as unidades precisaram de intervenções, como vedação e limpeza do telhado, inclusive para resolver problemas de goteiras no interior do prédio e em salas de aula.


Quase todas as escolas precisaram de manutenção da rede hidráulica, algumas com problemas de vazamentos em banheiros, canos e torneiras. Trabalhos específicos de contenção de vazamentos foram feitos em três unidades escolares.


A Prefeitura realizou a manutenção da rede elétrica de ao menos 25 prédios escolares, inclusive problemas de iluminação e falta de lâmpadas. Em cinco deles foi necessário executar serviços de podas de árvores e três precisaram de equipes preparadas para remover cachos de marimbondos.


Ainda foram executadas manutenção de caixa d’água em duas escolas, de alambrado, de portas e portão principal em outras três unidades. “Foi um trabalho importante e intenso realizado no início do ano para adequar as escolas antes de receber os alunos. O ambiente reflete na qualidade de ensino e precisa ser cuidado”, disse a secretária de Educação, Eliana Chrispim.

Fonte:

Deixe seu comentário