Portal da Cidade Louveira

Vinhedo

Vinhedo realiza barreira sanitária no feriado prolongado de Corpus Christi.

Barreiras serão realizadas de maneira itinerante entre quinta-feira (3) e domingo, nos locais de acesso à cidade.

Publicado em 02/06/2021 às 02:13

A Secretaria de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, com a Guarda Civil Municipal (GCM), promove barreiras sanitárias itinerantes nos acessos à cidade neste feriado de Corpus Christi para orientar motoristas sobre cuidados e prevenção na pandemia. A ação é realizada pelos municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em função do feriado prolongado.


As barreiras serão realizadas de maneira itinerante entre quinta-feira (3) e domingo, nos locais de acesso à cidade. “Não é uma ação punitiva, mas de orientação para que possamos alertar os motoristas sobre a importância de respeitar as regras sanitárias de combate à covid”, disse o secretário de Transportes e Defesa Social de Vinhedo, Ricardo Arantes.


Segundo o secretário, as abordagens serão feitas em veículo com placas de outros municípios. Ele lembrou que, na barreira sanitária realizada em março, a maior parte dos motoristas abordados estava circulando em Vinhedo por motivos de trabalho ou porque têm casa na cidade. “Motoristas disseram que estavam indo ao trabalho ou que tinham casa na cidade, embora a placa do carro fosse de São Paulo”, disse.


O secretário acrescentou que parte dos motoristas abordada em março informou que estava de passagem por Vinhedo para chegar a outras cidades próximas. Ele explicou que todos os motoristas serão orientados sobre os riscos da pandemia e a necessidade de adotar medidas de prevenção, sobretudo evitar aglomeração e contato que não seja necessário, usar máscara, lavar mãos, higienizar objetos e ambientes.

Fonte:

Deixe seu comentário