Portal da Cidade Louveira

Limpeza

Vinhedo inicia obras de limpeza da caixa de areia da Represa 1

s trabalhos devem durar uma semana. A caixa de areia é uma estrutura que antecede o reservatório de água e serve para conter detritos.

Publicado em 02/03/2021 às 02:08

A Sanebavi iniciou nesta segunda-feira (1) as obras de limpeza da caixa de areia da Represa 1 de Vinhedo. Os trabalhos devem durar uma semana. A caixa de areia é uma estrutura que antecede o reservatório de água e serve para conter detritos e areia que podem ocasionar o assoreamento da represa.


A Sanebavi estima que devem ser retirados do local cerca de 60 caminhões de areia. O material será utilizado para recompor uma erosão na Fazenda Cachoeira, provocada pelas intensas chuvas deste verão. A limpeza da caixa de areia deve ser realizada ao menos uma vez por ano e foi feita no ano passado.


“É um trabalho que ocorre regularmente para proteger a represa e o abastecimento de água de Vinhedo. O procedimento se faz necessário para obter melhor qualidade da água a ser reservada. A previsão é de que o serviço seja finalizado até o final desta semana”, explicou o superintendente da Sanebavi, Jaderson Spina.


A Fazenda Cachoeira é uma área de conservação ambiental de Vinhedo que abrange as R,epresas 1, 2 e 3. Tombada pelo patrimônio histórico, é uma região abundante em nascentes e córregos que colaboram com o abastecimento hídrico da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário