Portal da Cidade Louveira

Cultura

Vinhedo é selecionada em edital cultural do Governo do Estado

A cidade receberá o Circuito SP Online em seus pontos turísticos.

Publicado em 08/07/2021 às 01:00

Cristo Redentor da cidade de Vinhedo (Foto: Prefeitura de Vinhedo )

A Secretaria de Cultura e Turismo de Vinhedo foi selecionada, entre outros municípios, a receber as ações culturais do Circuito SP Online, programa que promove a difusão artístico-cultural descentralizada no Estado de São Paulo com realização de atividades online de arte e cultura. O programa conta com profissionais de comprovada relevância no cenário cultural. O Circuito SP Online é uma parceria entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte Organização Social da Cultura e os municípios selecionados.


Vinhedo indicou equipamentos culturais, pontos turísticos e locais históricos para receber e realizar as atrações da programação do Circuito SP Online e a Secretaria de Cultura do Estado apoiará com direção, concepção do evento online e atrações culturais exclusivas que farão parte da programação.


“A oportunidade oferecida pelo Governo do Estado através do Circuito SP Online é valiosa como intercâmbio de experiências entre artistas e com a população, criando pontes com outros grupos artísticos”, destacou o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco.


O programa garante ao município a divulgação de locais turístico-culturais, promovendo pontos históricos para visitação futura, na retomada econômica pós-pandemia. A cidade também apresenta sua estrutura cultural aos grupos participantes, o que pode gerar futuras parcerias em outros editais e apresentações, estabelecendo Vinhedo como cidade receptiva e colaborativa para grupos independentes de cultura.


Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Renato Romanetto, “assim que as datas e programação estiverem definidas haverá ampla divulgação, pois, caso a fase do Plano São Paulo permita, algumas atividades contarão com público presente, além da transmissão online”.

Fonte:

Deixe seu comentário