Portal da Cidade Louveira

Esportes e Lazer

Vinhedo amplia espaços de prática esportiva em parceria com Carborundum Esporte

Objetivo é aumentar oferta de modalidades esportivas e de locais destinados às escolinhas de esportes do município .

Publicado em 28/06/2021 às 01:44

(Foto: Prefeitura de Vinhedo )

A Prefeitura de Vinhedo realizou mais uma parceria para estimular a prática esportiva na cidade e ampliar os espaços onde as atividades podem ser realizadas. Nesta quinta-feira (24), a Secretaria de Esportes e Lazer firmou um convênio com o Carborundum Esporte Clube, que cederá suas instalações para a realização de aulas e campeonatos municipais.


“Esporte é saúde e estamos buscando novos espaços e formatos para a prática esportiva no nosso município. Sabemos que a pandemia prejudicou muitos essas atividades, principalmente os esportes coletivos. Mas estamos trabalhando para que nossa população tenha uma rede estruturada de atendimento nessa área, para todas as idades”, afirmou o prefeito Dario Pacheco.


Neste mês, foram firmadas três parcerias com clubes de Vinhedo. Além do Carborundum, a Secretaria de Esportes e Lazer realizou convênios com o Clube Rocinhense e o Clube Sant’Ana. “Através delas vamos aumentar os locais de aulas das escolinhas de esportes para os nossos alunos”, disse dr. Dario.


O secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira, e o diretor de Esportes, Roberto Alves, se reuniram na quinta-feira com a diretoria do Carborundum Esporte Clube para formalizar a parceria. Segundo Vieira, a iniciativa vai permitir a criação de novas turmas e modalidades das escolinhas de esportes municipais, estimulando o interesse de crianças e adolescentes por exercícios físicos e modalidades esportivas coletivas.


Vieira explicou que a Secretaria está definindo com a diretoria do Carborundum as modalidades que poderão ser oferecidas no local, beneficiando muitos alunos do bairro Capela. O clube possui quadras diversas e campo de futebol. As aulas de esportes coletivos serão reiniciadas após a liberação do Plano São Paulo de combate à pandemia.

 

Fonte:

Deixe seu comentário