Portal da Cidade Louveira

Esportes

Vinhedo abre inscrições para 1º Campeonato de E-Sports do game FIFA

Inscrições gratuitas podem ser realizadas a partir da meia-noite desta quarta (1º) até 10 de julho, disputas começam em 15 de julho.

Publicado em 30/06/2021 às 04:17

(Foto: Prefeitura de Vinhedo )

A Prefeitura de Vinhedo abre à meia-noite desta quarta-feira (1º) as inscrições para o 1º Campeonato E-Sports (jogos eletrônicos) que acontece em julho. As inscrições online e gratuitas podem ser feitas até o dia 10, link da inscrição (clique aqui) . A modalidade vem crescendo muito no Brasil na última década, onde já soma milhões de adeptos. O torneio realizado pela Secretaria de Esportes e Lazer terá moradores de Vinhedo disputando partidas do game FIFA nos consoles Playstation 4 e XBOX One.


“A Secretaria de Esportes e Lazer criou uma alternativa para os campeonatos de esportes coletivos, online e virtual. É importante estarmos despertando sempre o interesse dos moradores pelos esportes, mesmo que seja no game, por enquanto, até que a pandemia seja superada. Vamos acompanhar uma tendência no mundo todo, que são os torneios de jogos eletrônicos”, disse o prefeito Dario Pacheco.


Os interessados poderão se inscrever gratuitamente de 1º a 10 de julho. O campeonato vai começar a ser disputado em 15 de julho. As partidas serão realizadas em duas modalidades, para os consoles Playstation 4 e XBOX One. Serão 32 vagas para cada console, totalizando 64 vagas. Cada partida será disputada por dois jogadores. A final do campeonato de cada modalidade será transmitida online.


Os vencedores do 1º Campeonato E-Sports serão premiados com medalhas e troféus. “Temos uma tendência mundial de ampliação dos campeonatos de e-sports e crescimento exponencial da modalidade no Brasil. Realizar o torneio em Vinhedo é muito importante para abrirmos espaço para a modalidade e para os jogadores de Vinhedo”, destacou o secretário de Esportes e Lazer, Marcelo Vieira. Ele explicou que a disputa servirá como base para a realização de outros campeonatos de e-sports na cidade.

Link completo das inscrições (clique aqui)

Fonte:

Deixe seu comentário