Portal da Cidade Louveira

CPTM

Trens da CPTM não terão horários especiais de réveillon na região de Jundiaí

Como a virada de ano na Avenida Paulista, em São Paulo, foi cancelada por conta da pandemia, os trens param à meia-noite e só voltam às 4h.

Publicado em 30/12/2020 às 08:35

Os trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) não terão horários especiais no réveillon deste ano na região de Jundiaí (SP) por causa da pandemia do coronavírus.

Como muitos moradores saíam do interior para curtir a virada de ano na Avenida Paulista, em São Paulo (SP), a CPTM costumava colocar trens à disposição por 24 horas. Este ano, no entanto, o evento foi cancelado e a operação especial não vai existir. Os trens param à meia-noite e só voltam às 4h.

A companhia divulgou o esquema de horários de trens durante o feriado prolongado. Na quinta-feira (31), todas as linhas operam com frota de dia útil. Já na sexta-feira (1º), os horários serão os mesmos de domingo, com intervalos médios de até 35 minutos.

No sábado (2), as linhas funcionam com intervalos de até oito minutos e no domingo (3) os intervalos serão de 10 minutos.

Passagem fechada

No caso dos moradores que usam a Linha 7 - Rubi, entre Jundiaí e São Paulo, a CPTM fechou a passagem de pedestres que era feita pela linha do trem próxima à estação de Francisco Morato (SP).

Agora os passageiros atravessam por uma passarela e os trens poderão circular com uma velocidade maior pelo local, diminuindo o tempo de viagem.

Fonte:

Deixe seu comentário