Portal da Cidade Louveira

Procon-SP

Serviços prestados ao consumidor em Vinhedo são elogiados pelo Procon

Diretor de Relações Institucionais do Procon-SP elogia serviços prestados ao consumidor em Vinhedo.

Publicado em 07/06/2021 às 02:01

A Prefeitura de Vinhedo recebeu na última semana a visita do diretor de Relações Institucionais da Fundação Procon-SP, João Silvestre Bôrro, que parabenizou a atuação do órgão em Vinhedo neste início de mandato, com a realização, entre janeiro e maio, de 1.236 atendimentos.


O diretor foi recebido pelo prefeito Dario Pacheco, pelo secretário de Negócios Jurídicos, Carlos Eduardo Diniz, pela diretora do Procon Vinhedo, Carolina Nader, e pelo secretário de Indústria e Comércio, Tiago de Paula.


“Vejo um Procon organizado, bem administrado e, com esta nova gestão, tem tudo para se tornar uma referência”, destacou Bôrro, citando as centenas de atendimentos realizadas, entre eles duas grandes ações junto aos Correios e ao Plano de Saúde da Sobam.


No primeiro caso, o órgão autuou a agência dos Correios para que disponibilize mais atendentes para a região central, evitando as longas filas registradas diariamente. Já com relação à operadora de saúde, o órgão realizou a notificação para que cumpra a legislação da Agência Nacional de Saúde (ANS) e garanta atendimento aos usuários dentro dos prazos previstos.


Bôrro também lembrou de uma ação regional, solicitada pelos prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC), para que as companhias aéreas que utilizam o Aeroporto de Viracopos expliquem a diferença de preços nas passagens aéreas em relação a Congonhas e Cumbica, e apontou atividades que o município pode realizar, capacitando comerciantes e consumidores sobre boas práticas de vendas e assuntos relacionados.


“Daremos total suporte às ações do Procon para que continue realizando um ótimo trabalho em Vinhedo. Todos somos consumidores”, disse dr. Dario, que agradeceu a visita do diretor do Procon-SP.

 

Fonte:

Deixe seu comentário